segunda-feira

SÃO PAULO - 4º DIA

Hoje eu reservei o dia para descansar, encontrar mais alguns amigos paulistanos e planejar o restante da viagem, que mal começou. Como você me ajudou votando na enquete, estou indo hoje direto para Curitiba!

:: 1ª ENQUETE FECHADA

Qual você gostaria que fosse o meu próximo destino em direção ao Sul do Brasil, depois de São Paulo?



VISTA PAULISTANA

Essa aí é a vista do apartamento de um grande amigo. Ao fundo, parte do skyline 360º de São Paulo. Próximo, árvores do gigantesco Parque do Ibirapuera.


BELEZA DE RODOVIÁRIA
Finalmente, depois de conhecer nos últimos anos mais de 20 rodoviárias no Brasil, encontrei uma decente. O Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, parece um shopping: limpo, bonito, organizado, seguro e eficiente. Aliás, melhor: ele parece um aeroporto - na época em que aeroporto era lugar bom de ficar.

Eu só queria que me explicassem uma coisa: por que a rodoviária de São Paulo é tão melhor que a do Rio de Janeiro - um lixo, diga-se de passagem -, se as duas são administradas pela mesma empresa (Socicam)? Será que, mais uma vez, pecamos na hora de redigir o contrato de concessão? Ou é falta de cobrar manutenção e investimentos?

Aqui neste guichê vende-se duas coisas: passagens e informações.

COMETA HALLEY PARA CURITIBA
Desde criança, sempre tive o sonho fantasiado de viajar no cometa Halley - aquele, tão comentado, e até reforçado por um filme dos Trapalhões que povoou a minha infância. Pois é... Com vinte anos de atraso, hoje vou poder realizar este sonho. Pagar R$ 66 num ônibus executivo??? Claro que não! R$ 49,50 no Cometão!

Repare na inscrição na lateral: a viação Cometa realmente entitula o seu carro como "Cometa Halley"! Sensacional.

O Cometão é uma figura: "utilize o cinto se ele estiver disponível". E se não estiver? É a "opção suicídio"?

Pit stop na Polícia Rodoviária Federal, em plena rodovia Régis Bittencourt. Um passageiro infringiu dois pontos de uma lei federal: viajar embriagado e fumar no ônibus. A viagem dele acabou aqui. Surpreendeu-me a postura do motorista, corretíssima desde o início (quando avisou ao passageiro, duas vezes seguidas, sobre sua atitude).

Imagens psicodélicas de um passageiro na poltrona 1 (atrás do motorista).

PS.: já sei, você ficou curioso para saber se, afinal, a poltrona do Cometão tinha cinto de segurança ou não. A resposta é......
.
.
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---> claro que não!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a instruções do tal Cometa Halley...muito ilário!!!
hehehehehehhe

Anônimo disse...

se eu tivesse lido sobre o cinto de segurança antes de vc chegar aqui em Floripa, teria achado que vc não viria mais pra cá!
rsrs

bjO!

DJ_Will_Houser disse...

O cinto de segurança não é presente nos Flechas da Cometa por ser um equipamento obrigatório a partir do final do ano de 1998. Esses carros foram fabricados no primeiro semestre de 1998, por isso a ausência do equipamento - que como de hábito foi declarado como obrigatório nos ônibus, pelo Denatram, da noite pro dia. Os modelos CMA-Cometa, com prefixos entre 76xx e 77xx já saíram de fábrica equipados com isso.

Lindas fotos. Pra quem gosta de Cometa, como nós fãs da companhia, é um prato cheio.

Abraços e parabéns pelos registros de viagem.